A Clínica
Dr. Fernando Gonçalves
Profissional da área de saúde com a formação inicial em Educação Física, Fisioterapia.
Possui especializações nas técnicas: R.P.G (Reeducação Postural Global), Osteopatia, Podoposturologia e Microfisioterapia.
Essa última refere-se a uma técnica que permite um olhar mais atento para as doenças orgânicas do sistema músculo-esquelético e psicossomáticas.
Facilitador da abordagem sistêmica fenomenológica, segundo Bert Hellinger, direcionada ao relacionamento humano.
Possui formação em Educação Sistêmica e Saúde Sistêmica.                                                     fechar

Microfisioterapia
Definição e objetivo: O nome original da técnica em Francês é microkinesitherapie.
Micro significa pequeno, kinesi: movimento e therapie: terapia.
Em português ficou mais sonoro Microfisitoreapia.
A Microfisioterapia tem como objetivo buscar marcas de memórias corporais de programas biológicos que o organismo gera para se defender de uma determinada "agressão" sofrida pelo indivíduo.
Considera-se 5 tipos de agressões: física, emocional, química, tóxica ou ambiental.
Desdobramento do atendimento: Diante de várias situações vivenciadas pelas pessoas, eventualmente, o organismo pode criar uma memória corporal desse programa biológico.
Inicialmente acaba com o conflito, mas há continuidade do programa.
Desta forma, gerando sintomas de ordem física e emocional.
Técnica de atendimento: Com o auxílio de mapas embriológicos, é possível pesquisar em que momento da vida ocorreu tal "agressão", possibilitando transmitir a informação ao paciente para que exista a tomada de consciência, com isso o cérebro reconhece que o conflito foi real naquele período e que hoje não é mais, portanto não há a necessidade de manter esse programa biológico e as manifestações físicas e emocionais.
Os mapas embriológicos permitem também fazer a correção via corpo.
Através de toques específicos estimulamos a parte mais primitiva do nosso cérebro que é o arqueocórtex e o paleocórtex, regiões onde ficam armazenadas todas as informações /registros de agressões que o indivíduo sofre no decorrer da vida.
Sessões: São realizadas 3 sessões, com intervalos de 45 e 60 dias. Após a realização das 3 sessões, indica-se realizar 1 sessão por ano, que tem como objetivo a prevenção às manifestações físicas e emocionais.
                                                    fechar

Osteopatia
Definição e objetivo: É um método de terapia manual que usa várias técnicas de tratamento de acordo com o tecido corporal comprometido.
É dividida em estrutural, visceral e craniana. Tem como objetivo tratar dor.
Por exemplo, dor no ombro esquerdo, pode ser um problema dos músculos da região, da articulação, dos nervos que saem da cervical ou uma dor referida proveniente do estômago.
Técnica de atendimento: realiza-se minuciosa avaliação, identificando qual é o tecido do corpo que está gerando sintoma no corpo.
A partir dessa informação, aplica-se a técnica específica.
Sessões: Normalmente são realizadas entre 03 e 05 sessões com intervalos semanais ou quinzenais.
                                                    fechar

Podoposturologia
Definição e objetivo: É uma técnica francesa que usa estímulos proprioceptivos e mecânicos na sola do pé com o objetivo de alterar a informação que chega ao centro postural que fica no cerebelo. Desta forma, o estímulo postural que saí do cerebelo em direção aos músculos também é modificado e acontece uma mudança no centro de gravidade postural.
Portanto, através das palmilhas proprioceptivas provocamos uma correção na postura global pela mudança do centro de gravidade corporal.
Sessões: É realizada uma consulta para prescrição das palmilhas e o acompanhamento acontece a cada 3 meses.
                                                    fechar

Especialidades
Parcerias
Localização
 
Notícias
Contato
Fotos
   
Criação de Sites